E dentro deste contexto a(s) fratura(s) do(s) dedo(s) da mão são muito comuns, e muitas vezes podem parecer simples, porém um pequeno desvio ou uma fratura considerada instável, que não seja tratada adequadamente desde o início pode gerar deformidade, dor, rigidez ou outros sintomas, que podem prolongar o afastamento do trabalho e dificultar a reabilitação do paciente.
Portanto é imprescindível um diagnóstico correto e uma indicação precisa para cada caso, diminuindo assim o risco de sequela, possibilitando uma reabilitação precoce e um ótimo resultado.
Ante um trauma da mão ou um ferimento, mesmo que pareça inofensivo, procure atendimento especializado com o especialista em Cirurgia da Mão imediatamente. Pois se houver uma fratura de dedo a demora em procurar atendimento pode causar sequelas indesejáveis.
1 Comment
|
Autor:Dr Rodolfo Fabiano Niz Bareiro, especialista em ortopedia e traumatologia e especialista em cirurgia da mão. Histórico
June 2020
LINK RÁPIDO:
-Congresso Brasileiro Cirurgia da Mão 2018 - Fratura de dedo da mão - cirurgia de transferência muscular - Rizartrose tratamento artroscópio - Fratura do punho no idoso - Tumor na Mão ou punho -Fratura e pseudoartrose do escafóide - Transporte público x Sindrome do Túnel do Carpo - Rizartrose - Lesão do ligamento colateral ulnar do polegar - Dedo em Gatilho Congênito - Especialidades médicas mais escassas - Ferimento nas mãos em crianças - Síndrome do túnel do carpo em crianças - Conheça seus direitos - Conhecendo a especialidade em Cirurgia da Mão |